São João Carioca

São João Carioca 2010

São João Carioca 2011

São João Carioca 2012

São João Carioca 2013

         


O São João Carioca 2014 é um projeto que busca contribuir para o fortalecimento e resgate da tradição dos festejos juninos na cidade do Rio de Janeiro. Mobiliza artistas e articuladores que trabalham em diferentes vertentes desta manifestação cultural popular brasileira na realização de um festival gratuito e participativo, rico em arte e cultura, unindo gastronomia, música, dança, artes cênicas, jogos infantis e literatura/poesia.

Além disso, o São João Carioca tem como objetivos promover e valorizar artistas e grupos de festejos juninos no Rio de Janeiro, contribuindo para o enriquecimento e a diversidade da agenda cultural; fortalecer as memórias e as práticas culturais tradicionais; promover o acesso democrático as atividades culturais, e estimular e criar oportunidades de geração de renda, contribuindo para o fortalecimento e a dinâmica da economia do setor.

O São João Carioca busca levar cultura e alegria a todas as camadas da população da cidade. A Festa, que é gratuita, já faz parte do calendário oficial da cidade.

A principal proposta do projeto é promover o festival como encontro de experiências e vivências de uma manifestação cultural tipicamente brasileira, e que se desenvolve de forma única em nosso país, gratuitamente e com qualidade, para um amplo público de todas as camadas sociais e faixas etárias.